Treze Futebol Clube

Diretor Igor Costa faz balanço inicial da preparação do Treze para a temporada 2023

Igor Costa, diretor de futebol, avalia o início de temporada do Treze FC

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 23 de dezembro de 2022 · Editar
Igor Costa, diretor de futebol. Foto: Reprodução/Rede ITA

O Treze Futebol Clube segue intensificando sua preparação, mas alguns fatores extracampo acabaram acontecendo durante a pré-temporada do Galo da Borborema.

Por: Rubens Melo/Treze FC

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (22), o diretor de futebol, Igor Costa, falou sobre vários tópicos envolvendo a pré-temporada do Treze, como a não vinda dos atacantes Márcio Júnior e Gustavo, o retorno do atacante Chico, a saída do meia-atacante Mendes, o amistoso adiado diante do Caruaru City, a estreia no Campeonato Paraibano e também as próximas contratações que o Treze planeja fazer para se reforçar nesta temporada.

Estreia no Campeonato Paraibano

Sobre a estreia do Treze no Campeonato Paraibano 2023, marcada para o dia 9/1 (segunda-feira) diante do São Paulo Crystal, Igor Costa disse que fez uma solicitação à FPF pedindo uma mudança de data para o dia 7/1 (sábado), já que no dia 12/1 (quinta-feira), o Treze tem agendada na tabela uma viagem para Patos, onde encara a equipe do Nacional.

Amistoso cancelado

Questionado sobre o amistoso que deveria ter acontecido no Amigão diante do Caruaru City, Igor afirmou que o departamento jurídico estava ciente da recomendação do Ministério Público, e foi recomendado que a partida fosse adiada para o dia 29/12:

“O Departamento Jurídico (do Treze) agora está tomando conta desta situação para garantir que, na próxima quinta-feira, a gente consiga realizar esse amistoso da forma como a gente pretendia realizar hoje.”

“Para a gente não correr riscos, a gente decidiu adiar uma semana para fazer tudo como manda o figurino, e na quinta-feira que vem, tenho certeza que a torcida vai poder comparecer para prestigiar que é para não precisar fazer esse amistoso de portões fechados, que é o que outros clubes estão fazendo.” – disse Igor Costa.

Chico de volta

O atacante Chico chegou a ser anunciado como atleta do Treze, já que assinou o pré-contrato. No entanto, o atleta acabou sofrendo uma pancada em um jogo festivo em sua cidade, e informou a direção sobre sua situação, tendo sua vinda parcialmente descartada.

Porém, o atleta intensificou sua recuperação física nas últimas semanas e foi acompanhado também pelo Departamento Médico do Treze. Sendo assim, foi possível que Chico pudesse vir para Campina Grande e integrar o elenco Alvinegro visando a temporada 2023.

Igor Costa fala sobre o elenco Alvinegro para 2023 – Reprodução/Rede Ita

Atacantes que não se apresentaram ao clube

O atacante Márcio Júnior foi anunciado pelo Treze após assinatura de pré-contrato de empréstimo junto ao Uberlândia-MG. Entretanto, o jogador não se apresentou e, posteriormente, o empresário do atleta informou que ele estaria indo para outro clube e que o clube mineiro não havia comunicado.

De acordo com o diretor Igor Costa, o Treze está resguardado com a situação, pois é um problema que envolve apenas os representantes do jogador e o Uberlândia-MG:

“Isso é uma ‘briga’ entre os representantes do atleta e o Uberlândia, isso não diz respeito ao Treze. O Treze cumpriu com tudo que foi prometido ao atleta, e o atleta assinou pré-contrato.”

“Eu entrei em contato com o representante do atleta para perguntar se o atleta viria, e diante da negativa do representante, que disse que o jogador não ia vir e que o Treze buscasse os seus direitos, o próprio reconhece que o Treze está resguardado, ele até lamenta pela forma como a situação foi conduzida. Então a partir deste momento, não diz mais parte ao departamento de futebol, e nós encaminhamos para Dr. Alan, que é o representante do jurídico” – declarou Igor Costa.

Já o também atacante Gustavo, não veio por, inicialmente, alegar um problema familiar de saúde que o impossibilitaria de se apresentar dentro da data limite. O jogador alegou o mesmo problema por duas vezes, solicitando o adiamento de sua vinda. A atitude, porém, estava gerando custos para o clube, como também, atrasando o planejamento da comissão técnica.

Sendo assim, a situação acabou ficando insustentável e a vinda do atacante acabou não se concretizando. Com isso, a direção de futebol passou a procurar outros nomes para a posição:

“Como ele estava me dizendo que não viria, eu, como parte do departamento de futebol, imediatamente passei novamente a situação para o departamento jurídico tratar do atleta especificamente. Eu fico bem tranquilo, porque a gente como departamento de futebol só queremos contar com quem quer estar aqui focado no futebol…” – declarou o mandatário Alvinegro.

Saída de Mendes

O meia-atacante Mendes deixou o Treze nesta semana após o jogo-treino diante da Focus Academy. No último domingo, de acordo com o diretor, o jogador cometeu uma infração disciplinar e, ao ser advertido, comunicou que não está com cabeça para atuar profissionalmente, pela demanda, cobrança e carga de treinamento, alegando que desejava retornar para São Paulo, onde atua no futebol amador.

Próximas contratações

Para fechar o elenco, Igor Costa afirmou na entrevista que o clube ainda busca dois atacantes e um meia. Os atacantes, de acordo com o diretor, já estão em negociações avançadas e, se tudo der certo, os dois estarão em Campina Grande no dia 2 de janeiro. Já o último nome, para fechar o elenco, será um meia, e alguns nomes vem sendo analisados pelo departamento.

Próximo compromisso

No próximo dia 29, o Galo recebe o Caruaru City às 20h no Estádio Amigão, em amistoso interestadual preparatório visando a estreia no Campeonato Paraibano 2023, diante do São Paulo Crystal.

Confira o atual elenco Alvinegro:

Goleiros: Gabriel Oliveira, João Marcos e Igor Rayan;
Zagueiros: Geninho, Leozão, Saulo e Allyson;
Laterais: André Victor, Léo Campos, Jhonathan Moc e Paulinho;
Volantes: Roberto, Zé Augusto, Tenner e Arly;
Meias: Cal, Raphael Augusto e Yamada;
Atacantes: Wilker, Chico, Vitão, Felipinho e Caio Vieira.

Confira a entrevista na íntegra: