Na tarde desta quinta-feira (1), a comissão técnica e parte do elenco Alvinegro iniciaram os trabalhos visando o Campeonato Paraibano 2023, previsto para começar no dia 7 de janeiro. O restante do elenco deve se apresentar até o próximo dia 5, e seguirão intensificando para o aprimoramento técnico e físico.
Ao todo, oito jogadores, dois das categorias de base e seis contratados para este ano se dirigiram junto da comissão técnica ao CT Ninho da Águia, em Campina Grande, onde realizaram atividades físicas logo após a aprovação do setor médico do clube.
Estiveram presentes além da comissão técnica, os atletas: Arly e Alisson, formados nas categorias de base do clube, além dos recém-chegados Geninho, Léo Campos, Gabriel Oliveira, André Victor, Cal e Igor Rayan.
O preparador físico do Treze, Edson Procópio, falou sobre os planos da comissão técnica para conseguir colocar os jogadores na forma física ideal para as disputas do Campeonato Paraibano:
“Nós vamos fazer uma readaptação orgânica com todos os jogadores, avaliação médica está sendo feita também, nenhum jogador fará treinos sem avaliação médica, para daí, na semana que vem, quando todos os jogadores estiverem apresentados, a gente começar o trabalho para valer.”
“A partir de quinta-feira da semana que vem, a gente já começa a trabalhar a parte tática com o professor William. Eu tenho um período para trabalhar e entregar esse pessoal para ele, e a gente tem que adaptar o mais rápido possível esse pessoal com bola, então a partir de semana que vem a gente começa a fazer o trabalho técnico com o professor William” – declarou Edson Procópio, preparador físico do Treze.
O Treze ainda está realizando os ajustes finais para agendar partidas amistosas visando a preparação ´para o Campeonato Paraibano 2023. Além disso, a equipe já recebeu parte do elenco e já iniciou os treinamentos visando a estreia diante do São Paulo Crystal, prevista para o dia 7 de janeiro.
Rubens Melo / Treze FC
0 comentários