Treze Futebol Clube Recebe Reconhecimento Legal como Entidade de Interesse Público

Notícias | 0 Comentários

Acaba de ser sancionada a Lei Municipal 8.692/2023 da cidade de Campina Grande, que declara o Treze Futebol Clube entidade de interesse público.

É muito mais do que um símbolo nesse processo de reconstrução do Galo da Borborema a caminho do seu Centenário. É a porta de entrada concretamente se abrindo para a possibilidade do Clube receber incentivos, recursos, emendas e outros tipos de apoio que só estão disponíveis para instituições que tem esse reconhecimento legal e que demonstram que estão fazendo seus esforços de gestão, governança e integração com a comunidade e com o seu entorno.

Nosso agradecimento mais escolhido ao Vereador Dinho pela visão de futuro, que lhe permitiu entender o alcance da medida a longo prazo para o Treze, e por se empenhar com tanto carinho no processo que culminou com a sanção desta Lei, importantíssima para o Galo do amanhã.

O Treze não é uma instituição de utilidade pública à toa. Este não é apenas um registro documental.

O Galo da Borborema foi, é, e sempre será uma entidade capaz de mobilizar não só torcidas e paixões, mas de engajar a sociedade em causas sociais, saúde, educação, inclusão e bem-estar, economia local e muitas outras.

Cabe a todos nós agora entender que isto não é um objetivo; na verdade é um ponto de partida.

De agora em diante, precisamos assumir o compromisso de usar esse reconhecimento legal para não deixar esse esforço em vão, identificar e captar recursos, e contribuir para que o Clube realize todo este potencial.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *