A garotada da base do Galo segue firme nos preparativos visando a disputa do torneio estadual, além do título de campeão paraibano, a competição vale vaga em 2023 para a Copa do Nordeste Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior vitrine do futebol brasileiro das competições de base.
Para comandar a equipe, a coordenação de futebol das categorias de base apresentou o técnico Mirabor Rocha, 54 anos, ex-atleta profissional, graduado em Educação Física, com foco direcionado para o futebol de base, tendo passado por clubes como América-RN, Visão Celeste, Riachuelo e União Barbarense de São Paulo, sendo seu último trabalho com o futebol profissional no ASSU-RN. Destaca-se entre suas experiências, a campanha do Visão Celeste em 2019, conduzida por Mirabor Rocha, garantindo a equipe entre os 16 melhores clubes do país, considerada a melhor campanha de um time potiguar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao lado do técnico, farão parte da comissão técnica o auxiliar e preparador físico David Costa, que também é técnico das categorias Sub-17 e Sub-15, além de Cleber Cândido, preparador de goleiros.
Para Franklin Batista, coordenador das categorias de base do Treze, o Galo vive um momento único de restruturação que começa justamente pela base, “chegamos há Campina Grande tem pouco mais de 1 ano e meio, conquistamos títulos em outros estados e destacamos o desenvolvimento de atletas que hoje estão em clubes como Palmeiras e Vitória da Bahia, entre outras equipes, que poderão trazer frutos significativos para o que estamos plantando hoje”, destacou Franklin.
Avaliação internacional: Na tarde desta sexta-feira(13), representantes da empresa espanhola Soccer Sport International, os senhores Javier Rangel e Allan Moran, visitaram o Estádio Presidente Vargas e acompanharam o coletivo apronto do Sub-19, na oportunidade puderam avaliar atletas que fazem parte do elenco alvinegro e dialogar sobre parcerias de intercâmbio dos atletas para o continente europeu. Com representação no Pará, em São Paulo e em Madrid, Javier e Allan foram recebidos pelo Presidente do Conselho Deliberativo, João Targino, pelo Presidente Executivo, Olavo Rodrigues, e por Franklin Lopes, coordenador geral das categorias de base do clube, além do Galo os representantes estão visitando diversos clubes do Nordeste e outras regiões do país.
Ao todo, das categorias Sub-13 ao Sub20, atualmente o Treze conta com aproximadamente 150 atletas, sendo 32 deles à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Paraibano Sub-19, a preparação tem logística com treinos diários e abertos ao público no Estádio Presidente Vargas.
ASCOM – Treze FC.
0 comentários