A Confederação Brasileira de Futebol não comercializou nem custeou as transmissões da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado. Diante dessa experiência, e da informação de que a CBF também não havia comercializado nem tem intenção de custear a transmissão das partidas deste ano, o Treze chegou a um acordo com o Canal GOAT para a transmissão de suas partidas na Série D 2025, condicionado à autorização da CBF.


Faz parte da estratégia de qualquer clube de massa criar condições para acompanhar a tendência mundial de democratização de transmissões digitais, garantindo posicionamento e alcance para sua marca, e aproximação da sua torcida.

Na última sexta-feira a CBF concluiu o Conselho Arbitral da Série D do Brasileirão. Neste momento, a entidade informou aos clubes que, apesar de não haver comercializado os direitos de transmissão, os clubes também não teriam autorização para fazer diretamente esta negociação, sob pena de perderem o direito à premiação e ao apoio logístico para o Campeonato.

Lamentavelmente, é um preço que o Treze não consegue pagar.

Entendemos que um produto esportivo de viabilidade econômica ainda frágil como a Série D só conseguirá se valorizar se efetivamente existir para o público, se estiver disponível, se for ao ar. Mas esta não é uma decisão do Treze, e o clube respeita a prerrogativa da CBF de gerir este assunto.

Ao Canal GOAT, que temos certeza de que seria um aliado do fortalecimento da imagem e da marca do Treze ao longo deste Campeonato, agradecemos a confiança no Clube e na Torcida, e a compreensão para lidar com estes imprevistos contratuais da administração do futebol no Brasil.

Resta aos clubes que quiserem e tiverem condições, segundo a CBF, custear suas próprias transmissões.

Estamos buscando esta alternativa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *