Treze Futebol Clube

Treze se impõe e bate o Sampaio Corrêa por 3 a 0

Treze goleia Sampaio Corrêa no Amigão. Com 2 de Marcelinho e 1 de Anderson Penna, o Galo faz 3a0 e confirma primeira vitória na Série C 2019.

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 2 de junho de 2019 · Editar

O Treze encarou o Sampaio Corrêa, no Estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão”, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2019. Precisando da vitória para fugir da lanterna da competição, o Galo foi pra cima do tubarão maranhense e, dessa vez, não deu chances para o azar: vitória por 3 a 0 com direito à dois gols do craque Marcelinho Paraíba e outro de Anderson Penna, zagueiro Alvinegro, um dos destaques da partida.

Logo nos primeiros toques de bola, o Treze já buscou o ataque. Aos 3 minutos, Pacato sofre falta no meio de campo. Marcelinho Paraíba vai para a bola e, com muita categoria, acerta o ângulo do Sampaio Corrêa para abrir o placar.

Só dava Treze. O Galo ainda perdeu outras chances de gol com Cesinha, Eduardo e Pacato, que ditavam o ritmo do jogo na primeira etapa. De tanto insistir, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Marcelinho Paraíba encontra Anderson Penna, o zagueiro toca no canto e amplia para o Galo, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Galo continuou dominando o jogo, sempre criando as melhores chances. Após linda jogada de Pacato, o zagueiro do Sampaio bloqueia com a mão e o árbitro assinala penalidade máxima. Marcelinho desloca o goleiro e marca seu segundo gol na partida, para dar números finais ao duelo. Treze 3×0 Sampaio Corrêa.

Com a vitória, o Alvinegro chega aos 6 pontos ganhos, ocupando agora a 8ª posição do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C 2019. O próximo desafio do Galo será diante do Ferroviário-CE, na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Ramon Smith

ASCOM/Treze FC.