Treze Futebol Clube

Diretoria apresenta nova gestão e coordenação das categorias de base do clube.

Objetivo do Galo é conquistar a vaga na Copa São Paulo de Juniores.

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 29 de maio de 2019 · Editar

Nesta quarta-feira (29), foi apresentado na sala de imprensa do Estádio Presidente Vargas, o novo gestor e os membros que farão parte da coordenação das categorias de base do Treze. Alex Marcolino, empresário e presidente do Clube Campestre, somará forças à Diretoria Executiva do Treze, sendo o diretor responsável pelo futebol amador e categorias de base a partir de então.. Ao seu lado, como coordenadores, dois nomes já conhecidos pela Nação Trezeana farão parte do novo departamento, são eles: Kleber Romero e Adelmo, ídolos da torcida como jogadores e atuais membros da comissão técnica do futebol profissional.

O novo modelo de administração das categorias de base, visa reformular e evoluir o setor que pode render grandes frutos para o clube. Dentre as principais mudanças, o setor terá não somente o PV como sua casa, teremos ainda à inteira disposição para a realização dos trabalhos, o CT Ivandro Cunha Lima Neto, com uma estrutura de excelente qualidade, contendo 4 campos e acomodação para os atletas. Além disso, também será disponibilizado um ônibus, que transportará os jovens atletas para o CT, quando os treinos não forem realizados no próprio Estádio Presidente Vargas.  Outra novidade será um fornecedor de material esportivo exclusivo para a categoria e os treinos físicos, que deverão ser realizados na Vo2 Fitness, academia pertencente na Clínica MAIOR.

O primeiro desafio da nova gestão será conseguir a vaga para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Para conseguir o feito, é necessário obter êxito no Campeonato Paraibano Sub 19, competição organizada pela Federação Paraibana de Futebol, que acontece ainda este ano, no mês de Julho.

Visando reforçar o grupo existente, neste sábado (01), às 10h, no Estádio Presidente Vargas, será realizada uma seletiva para jovens nascidos entre os anos 2000 e 2003, que desejam seguir a carreira nos gramados. A famosa “Peneira”, como é popularmente chamada, será a primeira seleção de atletas para as disputas do campeonato estadual da categoria. As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã(30), no PV, a partir das 14h, na sala do Departamento de Futebol. As vagas serão limitadas (120 fichas) e terá a cobrança de uma taxa no valor de R$10, pagos no ato da inscrição. No dia da seletiva, os jovens deverão comparecer munidos de seu material esportivo próprio. Em breve, será divulgada uma agenda com outras datas para as demais categorias.

Para Walter Júnior, Presidente Executivo do clube, “Estamos hoje dando o primeiro passo para construir o futuro do Treze”, comemora em tom de alegria, com mais um objetivo alcançado em sua gestão.

Kleber, Walter Júnior e Adelmo. FOTO: Ramon Smith/TREZE FC

Já para Kleber Romero, o maior desafio é a remontagem do elenco e também a responsabilidade de coordenar a base de um clube “Nesse primeiro momento, o mais difícil é a garimpagem do elenco, encontrar talentos e atletas que tenham alto rendimento é bem difícil, além da responsabilidade de coordenar um projeto da seriedade que é uma categoria de base de um clube grande como o Treze”, comentou Kléber Romero.

Experiente, o também ex-atleta Adelmo Santos ressaltou a importância das categorias de base “Tenho orgulho em fazer parte desse processo inicial. Vamos (Kléber) remontar o elenco, preparar a equipe, coordenar os trabalhos e deixar tudo pronto para as disputas do SUB19, bem como as equipes das outras categorias”, destacou Adelmo. A dupla de ex-atletas irá coordenar as categorias de base nesse momento inicial e, em seguida, será designado um nome, que ficará responsável pela comissão técnica do projeto, sob a supervisão dos mesmos.

Assim deverá ser composto o novo departamento:

Diretor: Alex Marcolino.
Coordenadores: Kleber Romero e Adelmo Santos.
Preparador físico: Renan Barros.
Preparador de goleiros: Jeová Alves.

Um roupeiro e um massagista, em breve serão anunciados e também deverão compor a comissão.

Cassiano Cavalcanti de Sousa
Coordenador de Comunicação | TREZE FC