Treze Futebol Clube

Treze se reúne com comissão de arbitragem no Rio de Janeiro

Após reunião, trios de arbitragem envolvidos nos erros dos três jogos do Galo serão afastados das partidas do Alvinegro na Série C 2019

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 16 de maio de 2019 · Editar

Na tarde de hoje (16), Walter Júnior, presidente do Treze, Warlen Andrade, diretor jurídico e Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, estiveram reunidos com o senhor Leonardo Gaciba da Silva, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

Em pauta, os erros cometidos nos três jogos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro Série C 2019. Além da reivindicação da análise dos três jogos, o presidente Galista solicitou que os árbitros envolvidos fossem afastados das partidas do Treze na competição e assim foi acatado. Não só foram afastados, como estarão passivos das punições cabíveis, incluindo o afastamento da competição, caso haja reincidência nos erros cometidos. De acordo com Warlen Andrade, advogado Alvinegro, o Treze foi prejudicado e tem o percurso na competição comprometido “Estamos fazendo um investimento altíssimo para chegar à Série B e, nos nossos três jogos, fomos claramente prejudicados. Repudiamos os erros cometidos e exigimos o afastamento dos trios envolvidos”, destacou.

Para Walter Júnior, presidente Alvinegro, a reunião foi de extrema importância, pois mostra que o Treze está comprometido com uma competição limpa e justa “Estou muito satisfeito com a reunião de hoje. Primeiro com o compromisso firmado pelo chefe da comissão de arbitragem, que irá analisar as imagens dos nossos três jogos, independente dos pontos não mais voltarem para o nosso clube. Segundo, satisfeito com o afastamento dos envolvidos nos erros. Isso traz tranquilidade e um sentimento de justiça para a competição, para nós e também um alerta aos árbitros do campeonato”, comentou Júnior, que ainda aproveitou para agradecer à presidente Michelle Ramalho “Agradecemos à Michelle Ramalho, presidente da FPF pelo apoio dado junto à CBF na reunião de hoje, além do suporte dado na logística de viagem no último jogo, contra o Imperatriz-MA “, completou.

O Galo entra em campo no próximo sábado (18), às 19h15, contra o Náutico, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2019.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC