Treze Futebol Clube

Treze estreia com empate diante do Santa Cruz, no Arruda

Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou sofrendo o empate nos últimos minutos

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 30 de abril de 2019 · Editar

O Treze foi até Recife encarar o Santa Cruz, no Estádio Arruda. A partida marcava a estreia do Galo no Campeonato Brasileiro Série C 2019. Em campo, um Alvinegro renovado, bem diferente do que foi visto na competição estadual.

 

Logos nos primeiros minutos o Treze mostrou que faria uma boa apresentação diante do tricolor pernambucano.

 

Aos 4 minutos, Edy lança Eduardo, que toca para Gil, o atacante Alvinegro domina, observa o goleiro adiantado e faz um golaço, no ângulo da baliza tricolor.

 

O Treze seguiu pressionando o adversário e, depois de mais uma linda jogada de Gil, Eduardo subiu mais alto e cabeceou para as redes, 2a0 para o Galo aos 23 minutos da primeira etapa.

 

Ainda no primeiro tempo, o árbitro central não marcou um pênalti claro sofrido por Marcelinho Paraíba, o que poderia ter colocado números finais ao jogo.

 

No segundo tempo, o Galo sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e acabou cedendo o empate com um gol aos 39 minutos e outro no apagar das luzes, aos 51.

 

Com o empate, o Galo ocupa a 5° colocação no Grupo A da Série C. O próximo compromisso Alvinegro acontece no próximo domingo (05), às 16h, contra a equipe do ABC-RN, no Estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão”.

 

Ramon Smith

ASCOM/Treze FC