Treze Futebol Clube

Diretoria entra em acordo amigável e Gil Baiano é afastado da gerência de futebol do clube

Diretoria entra em acordo com Gil Baiano, que está afastado do cargo de Gerente de Futebol. Função será ocupada, de forma interina, por Kléber Romero, atual Auxiliar Técnico Fixo do Treze.

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 12 de fevereiro de 2019 · Editar

Na tarde de hoje (12), a diretoria do Treze Futebol Clube entrou em acordo amigável com Gil Baiano, e o afastou do cargo de Gerente de Futebol do clube. Gil Baiano esteve à frente da gerência em duas ocasiões, a primeira, com início em 2009 e término em 2012, quando no período conquistou uma Copa Paraíba de forma invicta, o bicampeonato Paraibano em 2010 e 2011 e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda, com os trabalhos iniciados em 2016, Gil conquistou um vicecampeonato Paraibano em 2017 e um vicecampeonato da Série D do Brasileiro em 2018, que garantiu mais uma vez o acesso do Alvinegro ao Brasileirão Série C.

Além das passagens como gerente de futebol, Gil Baiano se tornou ídolo do Galo ao conduzir a equipe ao título de Bicampeão Paraibano em 2006, como meio campista naquele ano.

Na ocasião, a diretoria anunciou a passagem do cargo para o auxiliar fixo do clube, Kléber Romero, que assume a função de Gerente de Futebol de forma interina.

Neste momento de transição, Gil Baiano se colocou a disposição do clube e desejou boa sorte a Kléber Romero, em sua nova atribuição.

Para Kléber Romero, o desafio requer bastante atenção e necessitará, nesse momento, da ajuda de todos os que fazem o clube “Precisamos unir forças e trabalhar juntos nesse momento. A função de Gerente é bastante importante e requer muitos cuidados. É necessário que diretores, jogadores e principalmente o torcedor, abrace o clube rumo à classificação no Paraibano e às conquistas na sequência do ano”, frisou Kléber, que seguirá também na função de Auxiliar técnico fixo do Alvinegro.

Kléber Romero é ex-atleta do Treze. Em 2005, como zagueiro, Kléber conquistou um título estadual com o Galo e fez parte da histórica campanha do clube na Copa do Brasil naquele ano. Atualmente, o ex-atleta ocupa a função de Auxiliar Técnico Fixo do Alvinegro, onde conquistou o Vicecampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Ramon Smith
ASCOM/ Treze FC