Treze Futebol Clube

Maurílio Silva se diz confiante nos atletas e espera um bom resultado na estreia

Maurílio Silva se diz confiante, mas prega cautela diante do Esporte de Patos

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 10 de janeiro de 2019 · Editar

Vivendo a expectativa de estrear oficialmente sob o comando do Treze, Maurílio Silva se diz confiante e espera que seus atletas coloquem em prática tudo o que foi trabalhado durante toda a pré-temporada “Creio que estamos no caminho certo. Passamos por sete desafios em nossa pré-temporada e foram seis vitórias e um empate contra adversários extremamente capacitados. Acredito em nosso elenco e espero que eles tenham capacidade de realizar, na hora h, tudo aquilo aprendemos na preparação”, comentou Maurílio, que ainda pregou cautela ao enfrentar o Esporte de Patos, “No futebol não se pode achar que as coisas são fáceis, que vamos ganhar com facilidade de um adversário só por que estamos vencendo partidas em sequência. Não existe jogo fácil quando se tem vontade e determinação. Não podemos dar bobeira. Não existe favorito. É óbvio que por apresentarmos bons resultados diante de equipes como Náutico, Santa Cruz e Campinense, se espera ótimos resultados dentro da competição, mas não podemos achar que será fácil, pois não será”, concluiu.

Durante a pré-temporada, o Alvinegro realizou sete testes, sendo um Clássico dos Maiorais, dois jogos treinos e mais quatro amistosos contra Grêmio Serrano, Santa Cruz e Náutico, duas vezes, uma em casa e outra fora, o único longe dos domínios Trezeanos.

Contra o Campinense, no primeiro amistoso, ainda em 19 de Dezembro, vitória do Galo com gol de Diogo Peixoto, aos 42 minutos da etapa final. No segundo desafio, já diante do Náutico, o Treze venceu a equipe pernambucana por 3 a 2, com gols de Teco, Adailton Bravo e Torres. Em seu último jogo no ano de 2018, o Alvinegro bateu desta vez o Grêmio Serrano, de virada, por 2 a 1, com dois gols de Marcão. Já em 2019, o Galo foi até os Aflitos e venceu mais um amistoso contra o Náutico, desta vez por 1 a 0, com mais um gol de Marcão, aos 40 minutos do segundo tempo. No último desafio da pré-temporada, o Galo recebeu o Santa Cruz-PE, no Amigão, e Juninho marcou o gol no empate em 1 a 1 com a equipe de Recife.

Além dos amistosos oficiais, o Galo ainda realizou mais dois jogos treinos, sendo um contra o Atlético do Tambor, com vitória por 7 a 0 e outro contra a equipe sub20 do Queimadense, com vitória por 2 a 0.

O Galo estreia no próximo domingo (13), contra o Esporte de Patos, às 16h00, no Estádio O Amigão. Além do Treze, no Grupo A da competição, completam a chave as equipes do Botafogo-PB, Grêmio Serrano, Nacional de Patos e Sousa.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC