Treze Futebol Clube

Treze domina o Náutico e garante vitória nos Aflitos

Mesmo com um jogador a menos, o Galo aproveitou bem as chances e aos 40 da etapa final, Marcão garantiu a vitória do Alvinegro

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 8 de janeiro de 2019 · Editar

O Treze foi até Recife na tarde de hoje (05), e encarou o Náutico, às 16h, nos Aflitos. Em sua quarta partida amistosa na pré-temporada, o Alvinegro soube administrar as ações do jogo e conquistou a quarta vitória em amistosos, sendo a segunda sobre a equipe pernambucana.

Já nos primeiros minutos, o Treze mostrou que iria dar trabalho ao adversário. Com jogadas entre Teco, Diogo Peixoto e Adailton Bravo, o Galo começou a buscar ao gol, que quase saiu após um chute cruzado que desviou na zaga e só não entrou por que o goleiro pernambucano se esticou para fazer a defesa. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Léo Fioravanti quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o atleta subiu e cabeceou como manda o figurino, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave e saiu para arremesso de linha de fundo.

Na segunda etapa o Galo chegou a ficar com um jogador a menos, quando Patric Calmon precisou parar a jogada com falta e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 35 minutos de jogo. Mesmo com a expulsão, o Treze não sentiu a pressão e sob o comando de Maurílio Silva, que fez substituições importantíssimas, conseguiu o gol.

Em cobrança de tiro de meta, Mauro Iguatu lançou para o ataque, encontrando Torres, que desviou de cabeça, deixando Marcão de cara com o goleiro. O atacante que havia entrado há poucos minutos, correu, teve calma e bateu bonito para dar a vitória ao Galo da Borborema.

Essa foi a quarta vitória do Treze na pré-temporada 2019, que teve início com o 1 a 0 sobre o Campinense, um 3 a 2 em cima do mesmo Náutico, uma virada por 2 a 1 contra o Grêmio Serrano e por fim, a vitória de hoje, nos Aflitos.

Encerrando a preparação para o Campeonato Paraibano 2019, o Treze encara o Santa Cruz-PE, no Estádio O Amigão, às 20h. Esse será o último amistoso antes da estreia na competição estadual, que acontece no próximo dia 13, contra o Esporte de Patos, no mesmo estádio, às 16h.

Para o Treze x Santa Cruz, os ingressos já estão à venda. Confira os valores e pontos de venda:

Valores Todos Pagam Meia:

R$20,00 (Sombra).
R$40,00 (cadeiras).

Pontos de Vendas:

Loja do Treze (Centro);
Auto Escola Santo André(Centro);
QPreço Supermercado(Catolé);
Paiva Emplacamentos(Cinza);
Bragapharma(José Pinheiro);
Restaurante Recanto Alegre(Catolé);
Shopping do Pé(Feira Central).