Treze Futebol Clube

Em coletiva, Gil Baiano faz balanço sobre o ano e projeta as próximas ações do Galo

Título estadual e acesso à Série B são as principais metas para 2019

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 9 de novembro de 2018 · Editar

Na tarde desta sexta-feira (09), Gil Baiano, gerente de futebol do Treze Futebol Clube, concedeu entrevista coletiva à imprensa. Na oportunidade, Gil falou sobre o planejamento do clube para o próximo ano e fez um breve balanço sobre a sua história à frente da gerência de futebol.

Bicampeão Paraibano pelo Treze em 2006, quando ainda vestia a camisa 10 do clube, o ex meio campista do Galo assumiu a gerência de futebol do Alvinegro em 2009, quando conquistou o título invicto da Copa Paraíba. Em 2010 e 2011 mais um bicampeonato, desta vez como gerente. Ainda em 2011, mais uma importante conquista, o acesso à Série C de 2012.

Após seu desligamento em 2012, Gil teve a sua volta em 2016, quando pôde reorganizar o setor e, em 2017, com o vice-campeonato, conquistar as vagas para a Copa do Brasil, do Nordeste e Série D do Brasileirão em 2018.

Neste ano, outra conquista marca a trajetória de Gil no Treze, mais um acesso à Série C. Para Gil Baiano, a sua história se confunde com a do Treze “Cheguei aqui em 2006, quando conquistamos o bicampeonato. Em 2009 quando recebi o convite para mais uma vez trabalhar no clube, desta vez em um cargo de gestão, cheguei em Campina com o coração aberto para contribuir com o clube. Foram anos de vitórias e conquistas, anos de alegria com esse clube que se tornou a minha segunda casa”, comentou Gil.

Na entrevista, Gil Baiano aproveitou e falou sobre os projetos para 2019 “Estamos na fase de contratação, trabalhando para formatar uma equipe competitiva, que esteja preparada não apenas para o Campeonato Paraibano, mas também para a disputa da Série C”, frisou Gil, que também falou sobre o início da pré-temporada do Alvinegro “Estamos aguardando o conselho arbitral, que definirá a data de início da competição, para então definir com exatidão a data de apresentação dos atletas e consequentemente, o início dos treinamentos já visando a partida de estreia”, concluiu.

O Conselho Arbitral acontece já na próxima terça-feira (13), na sede da Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa, e deverá definir o início e formato da competição para 2019.

Ramon Smith
ASCOM/Treze Futebol Clube