Treze Futebol Clube

Conselho Deliberativo elege seu Presidente e define data para eleição na Executiva

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 15 de outubro de 2018 · Editar

Hélio Alves Soares Filho é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Treze Futebol Clube para o biênio 2018/2020. Ao seu lado, na vice presidência, Francisco Dantas Petrônio Gadelha, filho do ex-presidente Petrônio Gadelha. A posse aconteceu na noite desta segunda(15), na sala de imprensa do Estádio Presidente Vargas, durante a reunião com membros do conselho eleito e empossado na semana passada. Os outros membros da Mesa Diretora do Conselho são: Paulo Sérgio Gayoso, como 1º Tesoureiro, José Adriano Vieira Cavalcante, como 1º Secretário, e Paulo Roberto da C. Guimarães, como 2º Secretário.

Hélio Soares foi vice-presidente do Treze por dois biênios consecutivos 2009/2010 – 2011/2012, e agora assume o Conselho Deliberativo após eleição com chapa única, que além de formar a Mesa Diretora do Conselho, também definiu os membros que farão parte dos Conselhos Fiscal, de Administração, Justiça, Comunicação, Esporte, Finanças e Patrimônio.

DO PLEITO À NOMEAÇÃO:

Os novos membros do Conselho Deliberativo foram nomeados no dia 09 de outubro, após eleição ocorrida também com chapa única, em Assembleia Geral realizada no Estádio Presidente Vargas. Conforme ata em anexo, a Comissão Eleitoral, nomeada pelo até então Presidente do Conselho, Emir Gurjão Filho, foi contestada por possuir dois membros que estavam inaptos a participar do processo, conforme lista apresentada. O fato não foi aceito pelo Presidente e pelos dois membros em questão, que se retiraram do local, por livre e espontânea vontade. Seguindo a sugestão de um dos conselheiros, que levando em consideração os prazos do pleito, salientou para os possíveis prejuízos inclusive na programação do clube para a Temporada 2019, foi sugerida e acatada em assembleia, a votação para a destituição da comissão eleitoral existente e a nomeação de uma nova, imediatamente.

A Assembleia deliberou que a nova comissão deveria, de imediato, dar continuidade aos trâmites do pleito. Para compor a nova comissão de acordo com o Estatuto do Clube em seus Artigo 31 e 34 parágrafo 1, foi chamado o Sócio Proprietário mais antigo, o senhor Alandec Miguel de Moraes, que declinou o pedido, sendo então convidado o Sr. Paulo Sérgio Gayoso Meyra, que aceitou e de imediato convocou dois presentes para compor a Comissão Eleitoral.

Eleita e empossada, a nova comissão eleitoral confirmou a lista dos sócios adimplentes, apresentada pela Executiva, e constatou que os nomes presentes da chapa “PRIMEIRA OPÇÃO”, constavam na referida lista. De posse da lista de presença e quitação das obrigações, foi realizada a votação em cédulas assinadas pelo presidente da Comissão Eleitoral, que apresentou o seguinte resultado: Dos 29 presentes, 27 votos para o SIM e 2 abstenções.

Os eleitos foram empossados e de imediato marcaram a reunião para esta segunda-feira (15), onde na oportunidade, entre os próprios conselheiros, formou-se a mesa diretora e suas respectivas comissões. Todos os procedimentos obedeceram rigorosamente o Estatuto do Clube e foram registrados em cartório.

ELEIÇÕES NA EXECUTIVA:

Com as definições do Conselho Deliberativo já efetuadas, o primeiro passo de Hélio Soares, novo Presidente do CD, foi anunciar para 21 de Outubro, o lançamento do edital para os interessados em concorrer às eleições para a Presidência Executiva do Treze Futebol Clube. Eleições estas que devem acontecer já no dia 01 de Novembro do corrente ano.