Treze Futebol Clube

Com apoio da torcida, Treze bate Ferroviário, mas título fica com equipe cearense

Mesmo sem o título, torcida e jogadores comemoram excelente atuação e vitória diante do Ferroviário

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 6 de agosto de 2018 · Editar

Precisando vencer por uma diferença mínima de 3 gols, o Treze dominou toda a partida e até venceu, mas vitória por apenas 1 a 0 não foi o suficiente para garantir o título de Campeão Brasileiro Série D 2018. De toda forma, o vice-campeonato foi bastante comemorado pela torcida, que vibrou durante toda a partida e parabenizou a equipe Alvinegra pela conquista do Acesso à Série C de 2019.

O JOGO

O Treze encarou a equipe do Ferroviário-CE, na segunda partida da grande final do Campeonato Brasileiro Série D, às 18h30, no Estádio O Amigão. Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, na Arena Castelão, o Galo precisava de uma vitória com pelo menos 3 gols de vantagem, para levar a partida às penalidades.

Desde os primeiros minutos, o Treze dominou a partida, criando jogadas com Marcelinho Paraíba, Alex Travassos, Leandro Love e Leilson. A melhor chance do Treze no primeiro tempo veio logo aos 18 minutos, através de um lindo passe de Marcelinho para Leilson. O atacante Alvinegro ficou cara a cara com o goleiro adversário, que foi obrigado a fazer uma grande defesa. Mesmo com a posse de bola durante toda a primeira etapa, o Galo só conseguiu chegar ao primeiro gol aos 24 minutos da etapa complementar.

Em lançamento de Nilson Júnior, Leilson tenta drible, mas o zagueiro do Ferroviário põe a mão na bola e o árbitro marca penalidade. Na cobrança, Marcelinho Paraíba não dá chances para o goleiro adversário.

Com o primeiro gol marcado, o Galo partiu para o tudo ou nada e quase conseguiu ampliar com boas jogadas de Júlio Barboza e Leandro Love, que por pouco não marcaram o segundo gol.

Mesmo com o bom volume de jogo, o Treze não conseguiu ampliar a vantagem e conseguir reverter a vantagem conquistada pelo adversário. No final, vitória do Galo por 1 a 0 e o vice-campeonato da competição.

MAIOR TORCIDA DO ESTADO

Diante de um excelente público, os jogadores Alvinegros agradeceram a força e empenho da torcida que lotou as arquibancadas e apoiou o Treze na campanha da Série D em todos os jogos. Ao término do jogo, o vice-campeonato foi comemorado pelos torcedores que estiveram presentes. O sentimento de conquista e de dever cumprido, em função do Acesso à Série C de 2019 ficou estampado no rosto do torcedor Trezeano, que reconheceu o esforço e determinação da equipe.

Ramon Smith
ASCOM/TREZE FC