Treze Futebol Clube

Treze bate Imperatriz em mais um jogo histórico e está na final do Campeonato Brasileiro

O Galo passa pelo Imperatriz e está na final do Campeonato Brasileiro Série D

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 30 de julho de 2018 · Editar
Foi de arrepiar, a classificação do Treze para a grande final do Campeonato Brasileiro Série D 2018. O Galo precisava vencer para avançar na competição. Em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença, o Alvinegro se classificaria direto, mas em caso de uma vitória simples, a disputa viria através da disputa de penalidades. E foi assim, nos penais, que o Treze conquistou a vaga na final da competição. No tempo normal, Maxuell Samurai abriu o placar para o Galo, 1 a 0. E com o resultado mínimo, a vaga foi definida nas cobranças de pênalti. Eis que surge um gigante, Mauro Iguatu! O goleiro do Treze até perdeu uma penalidade, mas segurou 3 das 5 cobranças do time maranhense e garantiu a classificação.

O JOGO

O Treze recebeu o Imperatriz, no Estádio Governador Ernani Sátyro  “O Amigão”, na segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. Precisando ganhar para se manter vivo na competição, o Treze dominou todo o jogo, sempre com as melhores ações.

As melhores oportunidades do Alvinegro, no primeiro tempo, surgiram dos pés de Marcelinho Paraíba e Ítallo. Aos 30 minutos, o camisa 10 do Treze bate falta com bastante efeito e obriga o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Já aos 41 minutos, o zagueiro do Galo recebe cruzamento, no cabeceio a bola tira tinta da trave e por pouco não vai parar nos fundos das redes do Imperatriz.
Na segunda etapa, o Treze continuou no ataque e aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desvia na zaga e encontra Maxuell Samurai livre para marcar, de cabeça, o gol da vitória Alvinegra. Com o 1 a 0 no placar final do tempo regulamentar, a vaga na final foi decidida nas penalidades.
DISPUTA EMOCIONANTE E MAURO IGUATU INSPIRADO NO GOL
Na disputa de penalidades, o Treze conseguiu um 2 a 1 no placar. Com 3 defesas, Mauro Iguatu se tornou o herói da classificação Trezeana. Coppetti e Leandro Love marcaram os gols do Galo.
SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO
O Treze decide o título Brasileiro contra o Ferroviário-CE. Os dois jogos tem datas previamente marcadas. O primeiro confronto ocorre no próximo dia 29 de Julho, em Fortaleza, no estádio “Castelão”. O jogo da volta será no dia 05 de Agosto, no Estádio O Amigão. Agora o Galo aguarda a confirmação das partidas e já inicia a rotina de treinamentos na tarde desta quarta-feira (25).
Ramon Smith
ASCOM/Treze FC