Treze Futebol Clube

Treze bate o Caxias em pleno Centenário e garante acesso à Série C de 2019

Treze vira sobre o Caxias e garante o tão esperado Acesso à Série C de 2019

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 12 de julho de 2018 · Editar

O Treze foi até o Rio Grande do Sul encarar o Caxias na partida de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D. Precisando apenas de um empate para se garantir na Série C de 2019, o Galo da Borborema não se intimidou e fez história ao bater o time gaúcho por 3 a 1, de virada, na casa do adversário. Com gols de Brumati, Carlos Coppetti e Dedé, o Alvinegro avançou até as semifinais e cravou a vaga na Série C do ano que vem.

O JOGO

Jogando em casa e precisando vencer para se manter vivo na competição, foi o Caxias que tomou as primeiras ações da partida. Sempre em jogadas com bolas aéreas, o time gaúcho abriu o placar aos 15 minutos de jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Treze não se abalou e passou a tentar o gol de empate, que veio logo aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Marcelinho encontra Samurai, o atacante desvia de cabeça e encontra Brumati, livre de marcação, o zagueiro toca de cabeça para marcar o primeiro gol do Galo em Caxias do Sul.

Aos 38, é a vez de Mauro Iguatu salvar o Galo. O goleiro Trezeano salva com os pés, o que seria o segundo gol do Caxias. Sem mais ações de perigo, o primeiro tempo acabou com o 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o Treze implantou uma tática quase que perfeita, e logo aos 2 minutos, em linda jogada que teve início com um passe de Marcelinho Paraíba, na medida para Ceará. O atacante se livrou da marcação, tocou para Maxuell Samurai, que com um corta luz encontrou Leilson, que de primeira rolou para Carlos Copetti, que bateu colocado no gol adversário.

Com a virada, o Galo passou a administrar o resultado e mesmo com a vantagem foi quem buscou as melhores investidas ofensivas. Aos 32, quase o terceiro do Galo, Ceará parte no contra-ataque e quase marca.

Aos 39, o Caxias buscava o empate, quando Dedé rouba a bola e parte na arrancada, livre de marcação, dribla o goleiro adversário e toca para o fundo das redes. É o terceiro gol do Galo, o gol que literalmente pôs fim ao jogo.

CENAS LAMENTÁVEIS E JOGO ENCERRADO

Após o gol de Dedé, o terceiro da vitória do Treze, cenas lamentáveis marcaram o final do jogo em Caxias. Atletas e funcionários do time gaúcho esqueceram de jogar futebol e partiram para agressões aos atletas e funcionários do Galo da Borborema, que deram um exemplo de civilidade e fair play. Durante todo Campeonato, nossos atletas e comissão buscam jogar um futebol limpo, longe de práticas anti-desportivas e fazendo um competição digna de respeito. A violência não leva a lugar nenhum, fato esse que ficou comprovado ao término da partida, com o acesso do Alvinegro da Paraíba.

SEQUÊNCIA NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Galo somou três pontos e alcançou os 23, na tabela geral de classificação, ficando em 2º lugar. Com a classificação do Ferroviário, o Treze enfrenta o Imperatriz, no interior maranhense. A primeira partida está marcada para o Estádio Frei Epifânio. Mesmo local onde o Galo encarou o Cordino-MA, na fase preliminar da Copa do Nordeste. A volta acontece no dia 23 de Julho, uma segunda-feira, às 21h15, com local ainda a definir.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC

Foto de capa: Erickson Canuto | Treze TV