Treze Futebol Clube

Treze quebra invencibilidade do Caxias-RS em João Pessoa e fica a um empate do acesso

Treze garante vantagem no jogo de ida das quartas de finais.

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 3 de julho de 2018 · Editar

O Treze encarou o Caxias-RS, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Com gol de Silva, o Galo quebrou a invencibilidade do time gaúcho, que ainda não havia perdido nenhuma partida na competição e estava há quatro meses sem perder nenhum jogo fora de casa. Com a vitória, o Treze fica a um empate do acesso à Série C de  2019.

O JOGO

O Treze jogou a primeira partida das quartas de finais, em João Pessoa, no Estádio O Almeidão. Diante de um excelente público, o Galo da Borborema iniciou a partida tomando as primeiras ações do jogo. Sempre com jogadas entre Marcelinho Paraíba, Ceará, Leilson e os laterais Silva e Talisson, o Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa. Ceará recebeu um lindo passe de Marcelinho, o atacante foi até a linha de fundo, parou frente à marcação e deu um passe na medida para Silva, o lateral bateu de primeira, a bola desviou na zaga gaúcha e morreu no fundo das redes.

Silva, lateral esquerdo marcou o gol da vitória do Galo. (Foto: Ramon Smith)

O primeiro tempo foi de domínio Alvinegro, que ainda teve boas chances na bola parada com Marcelinho Paraíba, e mais duas chances com Ceará e Copetti, que chutou de fora da área com perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, destaque para o sistema defensivo do Galo. Os zagueiros Ítalo e Nilson tiveram bastante trabalho durante a segunda etapa, mas fizeram um partida impecável e garantiram o resultado positivo para o time Alvinegro.

SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO

O Treze continua a competição e encara no próximo domingo, a equipe do Caxias. Desta vez, o Galo da Borborema pode até empatar que fica com a vaga nas semifinais do Brasileirão Série D e de quebra garante o acesso para a Série C de 2019.

Ramon Smith
ASCOM / Treze FC