Treze Futebol Clube

Treze vence mais uma em casa e assume a liderança do Grupo A9

Treze faz gol no início, domina partida e segura vitória que garante a liderança na Série D

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 6 de maio de 2018 · Editar

Treze e Itabaiana se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas. Diante de um bom público, o Galo precisou de apenas 2 minutos para marcar o gol que daria a vitória na tarde deste domingo. Em boa jogada de Beleu, Maxuel Samurai subiu livre para marcar, de cabeça, o gol do Galo.

Com a vitória, o Galo alcançou a liderança do Grupo A9. Com 7 pontos ganhos em 3 jogos, o Treze ultrapassou o próprio Itabaiana, que segue agora em 2º lugar com 6 pontos.

O JOGO

Valendo a liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro Série D, o Treze entrou em campo diante do até então líder do grupo, Itabaiana-SE. Precisando vencer para assumir a liderança, o Treze partiu em busca do resultado desde os primeiros minutos. Tanto é, que aos 3, Beleu conseguiu ultrapassar o seu marcador, ir até a linha de fundo e cruzar para Maxuel Samurai, que de cabeça abriu o placar para o Galo no Estádio Presidente Vargas.

Samurai marca de cabeça, o gol da vitória do Galo (Foto: Ramon Smith)

Depois do gol, o Treze não diminuiu a pressão e em jogada pela direita, Marcelinho Paraíba encontrou Samurai, que não acertou a bola. Na sobra, Beleu quase marca para o Treze.

O primeiro tempo seguiu com o Treze pressionando, em busca de mais um gol, que quase veio, mas apenas na segunda etapa, quando Marcelinho Paraíba tabelou com Silva. O camisa 10 do Galo penetrou a grande área e deu um passe para dentro da área, encontrando Carlos Copetti, que soltou um bomba na defesa do Itabaiana-SE.

Após o lance, começou a surgir o destaque da partida: Mauro Iguatu. O goleiro do Galo foi sim, o grande destaque do jogo. Com excelentes e importantes defesas, Mauro garantiu o 1 a 0 no placar e ajudou o Alvinegro a assumir a liderança do Grupo A9.

 

 

Destaque do Treze, Mauro Iguatu garantiu os 3 pontos para o Galo. (Foto: Ramon Smith)

Após a vitória, o Galo assumiu a liderança isolada do Grupo A9, com 7 pontos ganhos. Sem sofrer nenhum gol nas três primeiras rodadas, o Treze volta as atenções já para o próximo domingo (13), quando enfrenta o Itabaiana-SE, no interior sergipano. Amanhã, ainda pela 3ª rodada, o Vitória da Conquista-BA recebe o lanterna Santa Rita-AL, no Lomanto Júnior.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC