Treze Futebol Clube

Treze se impõe, goleia o Santa Rita-AL e confirma favoritismo no PV

Alvinegro dominou toda a partida e não deu chance para o azar. Um 4 a 0 no placar e a confirmação do favoritismo diante da equipe alagoana.

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 30 de abril de 2018 · Editar

Um jogo para lavar a alma. Pode ser a descrição da partida de ontem. Na presença do torcedor Alvinegro, que compareceu em excelente número, o Treze conseguiu mostrar que pode render bem no Campeonato Brasileiro Série D 2018. Após a eliminação no Campeonato Paraibano, esta foi a primeira participação oficial do Galo diante do seu torcedor. Em campo, um Alvinegro bastante determinado, com sangue novo e muita vontade de vencer. No final, goleada no Presidente Vargas, 3 pontos pra conta e mais tranquilidade para enfrentar o Itabaiana-SE.

O JOGO

O Treze recebeu o Santa Rita, time do interior de Alagoas, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, no Estádio Presidente Vargas, às 16h. Logo no início do jogo, foi o Treze que partiu em busca da vitória. Com jogadas comandadas por Leilson, Alex Travassos, Dedé e Marcelinho Paraíba, o Galo mostrou que a partida seria bastante movimentada no PV.

Aos 10 minutos, Leilson alça a bola na área, Marcelinho e Samurai tentam desviar, mas a bola passa por todo mundo e vai para a linha de fundo. Na sequência, a partida fica paralisada por 4 minutos. Três jogadores do Santa Rita-AL estavam com meiões de cores diferentes e o árbitro central paralisa a partida.

O atacante Leilson foi um dos destaques da partida. (Foto: Ramon Smith)

Na volta, o Santa Rita-AL assusta, em bola na área, o ataque alagoano marca um gol, mas em posição irregular. Após o susto, o Galo volta a ir em busca do Gol, que veio aos 32 minutos, com uma jogada entre Samurai, que ganhou a disputa aérea no meio do campo e conseguiu achar Leilson, que girou sobre o marcador e tocou para Marcelinho Paraíba entrar sozinho e chutar para as redes, Treze 1 a 0. O Galo segue tentando ampliar, até que aos 50 minutos de jogo – foram 6 minutos de acréscimo em função da paralisação, o lateral direito Alex Travassos cruza, na confusão da área, o zagueiro adversário jogou contra o seu patrimônio, gol contra e 2 a 0 para o Treze.

Marcelinho Paraíba chamou a responsabilidade e com gol, deu início à vitória Trezeana. (Foto: Ramon Smith)

Na segunda etapa, o Galo continuou com o mesmo ritmo, marcando bem, anulando as ações do adversário e indo em busca de mais gols. O terceiro não demorou a sair. Após um forte chute de Marcelinho Paraíba, o zagueiro alagoano coloca a mão na bola. Pênalti para o Galo! A torcida pede que Samurai vá para a cobrança e Marcelinho, cobrador oficial, passa a bola para o atacante, que bate bem e amplia para o Treze aos 14 minutos.

Maxuell Samurai marcou de pênalti. (Foto: Ramon Smith)

Aos 25, Rayllan, que havia entrado no lugar de Marcelinho Paraíba, acerta um belo chute e obriga o goleiro adversário a fazer uma linda defesa.

Aos 35, Watson entra no lugar de Beleu. O atacante não precisou de muito tempo e logo aos 38 minutos após rebote no chute de Rayllan, aproveita para dar números finais ao jogo. Treze 4 x 0 Santa Rita-AL.

Atacante Watson marcou assim que entrou na partida. (Foto: Ramon Smith)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A9

O Treze ocupa a 2ª colocação do grupo, com 4 pontos ganhos e um saldo de 4 gols. O líder do Grupo é o próximo adversário do Galo na competição, o Itabaiana, que possui 6 pontos. Vitória da Conquista-BA com 1 ponto e Santa Rita-AL, que ainda não pontuou, fecham a classificação do grupo A9 do Brasileirão Série D 2018.

O próximo compromisso do Galo será no domingo, dia 06 de Maio, às 16h. O jogo está previamente marcado para o Estádio Governador Ernani Sátyro “O Amigão”. Se vencer, o Galo assume a liderança isolada do grupo.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC.