Treze Futebol Clube

Marcelinho Paraíba comanda equipe e faz a diferença no Presidente Vargas

Marcelinho lidera grupo na primeira vitória do Galo na Série D

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 30 de abril de 2018 · Editar

Um dos destaques do jogo de ontem foi o camisa 10 do Treze, Marcelinho Paraíba. O craque de 42 anos deu início à vitória do Galo, na tarde de ontem (30), diante da equipe do Santa Rita-AL. Desde o início do jogo, Marcelinho mostrou o motivo que ainda o faz vestir uma camisa de um time de futebol. Ainda no primeiro tempo, antes de marcar seu primeiro gol, Marcelo cobrou falta e acertou o travessão adversário. Com categoria, o meia tirou a bola da barreira e caprichosamente viu a bola tirar tinta da trave.

Marcelinho se prepara e cobra falta, acertando o travessão (Foto: Ramon Smith)

Na sequência, em jogada iniciada por um lançamento do zagueiro Nilson, Marcelinho viu o atacante Maxuel Samurai desviar de cabeça, encontrando Leilson, que girou sobre o adversário e encontrou Marcelinho, livre de marcação. MP10 arrancou e guardou no fundo das redes, abrindo os caminhos para a vitória Alvinegra.

Marcelo comemora muito o gol marcado na partida de ontem (Foto: Ramon Smith)

Sempre conduzindo a bola e dando início às principais jogadas do Galo, Marcelinho ainda protagonizou um dos lances mais marcantes dessa importante vitória, quando aos 14 minutos da etapa final, Marcelinho chutou e o zagueiro colocou a mão na bola, pênalti. Paraíba, que é o cobrador oficial de pênaltis, ouviu a Nação Alvinegra, que pediu para Samurai cobrar. Atendendo aos pedidos, Marcelinho entregou a bola para o atacante estreante, que honrou a camisa e marcou o que seria o terceiro gol do Treze.

Ao sair, para a entrada de Rayllan, Marcelinho foi aplaudido e aclamado com gritos de “Ah é Marcelinho, Ah é Marcelinho”.

Samurai comemora gol de pênalti. Gol só foi possível por que Marcelinho entregou a cobrança ao companheiro.

Samurai, companheiro de clube, enaltece e elogia a atuação de Marcelo “É uma honra jogar com Marcelinho. Ele é diferenciado, inteligente demais e muito amigo de todos do grupo. Esse gesto de me passar a bola no pênalti, só faz mostrar a nossa união e vontade de vencer. Fico grato a ele e muito honrado em vestir o manto Alvinegro”, comentou Maxuel Samurai.

Marcelinho se concentra para cobrança de falta no PV (Foto: Ramon Smith)

Marcelinho volta a atuar pelo Galo no próximo domingo (06), ainda pelo Campeonato Brasileiro Série D, contra o Itabaiana-SE.

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC