Treze Futebol Clube

Treze empata na estreia do Campeonato Brasileiro Série D

Treze fica no 0 a 0 em Vitória da Conquista e volta com ponto importante para a sequência da competição

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 23 de abril de 2018 · Editar
Partida marcou estreias de novos reforços. No resultado, um importante 0 a 0 no placar, fora de casa. (Foto: Luciana Flores)

Jogando há 1200km, o Treze visitou a equipe do Vitória da Conquista e trouxe um importante ponto na bagagem. Em um jogo bastante estudado, o Galo criou algumas chances, mas não foram suficientes para mexer no placar. Com o zero no placar, o Galo ocupa a 2ª colocação ao lado do próprio Vitória, com 1 ponto conquistado. A equipe do Itabaiana-SE lidera o Grupo A9 da competição, com 3 pontos ganhos, após o 4 x 2 sobre a equipe do Santa Rita-AL, próximo adversário do Treze na Série D.

O JOGO

Treze e Vitória da Conquista se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro Série D. Em um jogo marcado pelas estreias oficiais do goleiro Mauro Iguatu, dos volantes Carlos Copetti e Patrick, do zagueiro Nilson Júnior, do atacante Maxuell Samurai, do meia Rayllan e do lateral esquerdo Silva, um “novo Treze” entrou em campo diante de uma equipe apresentou um bom volume de jogo, em especial no primeiro tempo da partida.

O Treze iniciou a partida estudando o seu adversário, que criou as primeiras jogadas da partida e exigiu um pouco do goleiro Mauro Iguatu, que foi sempre que acionado. Com poucas jogadas de perigo durante todo o primeiro tempo, apenas na segunda etapa as equipes mostraram um pouco mais de ofensividade.

Aos 30 minutos do 2º tempo, o Vitória da Conquista chuta de fora da área e mais uma vez, Mauro Iguatu afasta o perigo. Já aos 38, foi a vez de Leílson, que entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, levar perigo ao adversário. Após passe de Samurai, o atacante Alvinegro domina, avança e chuta por cima do goleiro.

Aos 42, Alex Travassos bateu falta na entrada da grande área, obrigando o arqueiro do Vitória a fazer uma defesa importante, jogando a bola para escanteio.

O jogo seguiu até o fim, quando aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida com o 0 a 0 no placar.

SEQUÊNCIA DE JOGOS

O Galo volta a campo no próximo domingo (29), às 16h00, no Estádio Presidente Vargas, diante da equipe do Santa Rita-AL.

Ramon Smith
ASCOM/ Treze FC