Treze Futebol Clube

Treze perde no Amigão e não avança no Campeonato Paraibano

Treze perde para Botafogo-PB e está fora do Campeonato Paraibano 2018

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 2 de abril de 2018 · Editar

O Treze precisava da vitória sobre o Botafogo-PB para chegar à final do Campeonato Paraibano 2018. Com um Amigão lotado, o Galo partiu em busca da vitória, com jogadas entre o lateral direito Talisson, Dedé, Marcelinho Paraíba, Tybério e Reinaldo Alagoano. Mesmo criando as melhores jogadas da partida, as diversas finalizações não foram suficientes para o Treze, que em uma bola parada viu o Botafogo-PB abrir o placar e manter o 1 a 0 até o final da partida, decretando a eliminação Alvinegra, que agora foca no início da Série D, no próximo dia 22, contra o Vitória da Conquista.

O JOGO

Jogando por dois resultados iguais, mas após perder a primeira partida para o Botafogo-PB, por 2 a 1 no jogo de ida, em João Pessoa, o Treze precisava de uma vitória simples para avançar às finais da competição. Com a volta de Reinaldo Alagoano e a estreia de Tybério como titular na escalação, o Galo partiu em busca da esperada vitória. Mais ofensivo durante o início do jogo, o Treze começou a criar as melhores chances. Após bela jogada pela direita, Talisson cruza para a chegada de Marcelinho, que por pouco não abriu o placar. Em nova investida, Elielton rouba a bola dentro da área, rola para Talisson, que dribla dois marcadores, mas fica sem ângulo para concluir. Novamente é o Treze que chega no ataque, desse vez, a bola sobra para Danilo Itaporanga, o lateral esquerdo bate forte, mas a bola desvia na zaga e vai para escanteio. Apesar do bom volume de jogo do Galo, é o adversário que abre o placar. Aos 31 minutos, o Botafogo-PB sai na frente no Amigão.

Mesmo com o gol sofrido, o Alvinegro não baixou a guarda e seguiu buscando o empate. Ainda no primeiro tempo, Dedé obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa, na volta, Tybério cruza e Reinaldo Alagoano cabeceia, a bola bate no travessão duas vezes, mas cai nas mãos do goleiro botafoguense.

No segundo tempo, continua a pressão Alvinegra, que quase empata após cabeçada do zagueiro Leonardo Luiz, que só não entrou por que o zagueiro estava debaixo da trave. Na sequência, Marcelinho Paraíba acerta um lindo chute, que esbarra mais uma vez no goleiro adversário. Com as entradas de Edinho Canutama, Leilson e Ceará, o Galo continuou a pressão e quase empata. Após cruzamento de Leilson, Ceará bate prensado e não consegue marcar. Mesmo melhor em campo, o Alvinegro não conseguiu balançar as redes do Amigão e o resultado final foi mesmo 1 a 0 para o Botafogo-PB.

SEQUÊNCIA DOS TRABALHOS

Com a derrota no Amigão, o Treze encerra a sua participação no Campeonato Paraibano 2018. A reapresentação Alvinegra está previamente marcada para esta terça-feira (03), quando será dado o início ao planejamento para o Campeonato Brasileiro Série D 2018. O Galo tem a sua estreia marcada para o dia 22 de Abril, contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Além das duas equipes, o Santa Rita de Alagoas e o Itabaiana de Sergipe, completam o Grupo A9 da competição.

FICHA TÉCNICA – Treze 0 x 1 Botafogo-PB

Treze: Saulo, Talisson, Leonardo Luiz, Ítalo, Danilo Itaporanga (Ceará), Elielton, Dedé, Beleu, Marcelinho Paraíba, Tibério (Leílson), Reinaldo Alagoano (Edinho Canutama).
Técnico: Flávio Araújo

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Rogério, Rafael Jataí (Humberto), Carlos Renato (Allan Dias), Marcos Aurélio, Nando, Dico (Mário).
Técnico: Leston Júnior

Cartões Amarelos: Dedé (T), Ítalo (T), Elielton (T), Danilo Itaporanga (T), Felipe Cordeiro (BF), Gladstone (BF), Rogério (BF), Rafael Jataí (BF), Carlos Renato (BF).

Cartões Vermelhos: Dedé (T)

Gols: Lula (BF).

Ramon Smith
ASCOM/Treze FC