Treze Futebol Clube

Treze perde primeira semifinal e decide vaga no Amigão

Treze busca empate, joga melhor no Almeidão, mas gol no fim da vitória ao adversário

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 27 de março de 2018 · Editar

O Treze foi até João Pessoa, encarar o Botafogo-PB, em mais um Clássico Tradição, desta vez válido pela partida de ida da fase semifinal do Campeonato Paraibano. Após um primeiro tempo bastante nivelado, o Galo dominou a maior parte da etapa final, mas não foi o suficiente para segurar o resultado positivo. Agora, o Alvinegro precisa da vitória para avançar à fase final da Competição.

O JOGO

No início da partida, pouca produtividade por parte das equipes. O Treze chegava em jogadas com Hugo Freitas e Edinho Canutama pelo lado esquerdo, e com o atacante Leilson e Talisson, lateral direito. O primeiro tempo se encaminhava para o zero no placar, quando o Botafogo-PB abriu a contagem, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, Flávio Araújo optou por Marcelinho Paraíba no lugar do volante Alberto. Com a substituição, o Galo voltou mais ofensivo e criou inúmeras chances de gol. Aos 14 minutos, Beleu entra na partida, no lugar de Hugo Freitas, deixando o Galo ainda mais no ataque adversário. A pressão Galista surtiu efeito. Aos 21 minutos, Marcelinho cobra escanteio, o goleiro afasta, mas a bola sobra para o zagueiro Leonardo Luiz, que de cabeça deixa tudo igual no Almeidão.

O Galo seguia dominando o jogo, criando chances para a virada no Almeidão, mas aos 43 minutos, foi o Botafogo-PB que conseguiu o que parecia improvável. Após um forte chute, Saulo ainda defende, mas no rebote, o adversário faz o 2 a 1 e decreta o final da partida.

VAGA PARA A FINAL

Com a derrota na primeira partida, o Treze precisa de uma vitória simples diante do Botafogo-PB. O confronto acontece no próximo domingo (01), às 16h00, no Estádio Governador Ernani Sátyro “O Amigão”.

PRÓXIMO CONFRONTO DO GALO

O Treze segue viagem com destino à cidade de Maceió, onde enfrenta na próxima quarta-feira (28), a equipe do CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Sem chances de classificação, o Galo inicia a viagem amanhã (27), com saída prevista para às 07h00. Na capital alagoana, o Treze deve fazer seu último treino antes da partida, por volta das 15h30.

FICHA TÉCNICA

Treze: Saulo, Talisson, Leonardo Luiz, Ítalo, Fernando Lopes, Danilo Itaporanga, Alberto (Marcelinho Paraíba), Dedé, Leilson, Hugo Freitas (Beleu) e Edinho Canutama (Tibério).
Técnico: Flávio Araújo

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio, Dico (Mário), Nando (Allan Dias).
Técnico: Leston Júnior

Cartões Amarelos: Saulo (T), Fernando Lopes (T), Ítalo (T), Leonardo Luiz (T), Mazinho (B), Carlos Renato (B), Marcos Aurélio (B).

Cartão Vermelho: Fernando Lopes (T)

Gols: Hiroshi (B), Allan Dias (B), Leonardo Luiz (T)

Ramon Smith
ASCOM  / Treze FC