Treze Futebol Clube

Treze empata contra Internacional-PB em partida marcada por erros da arbitragem

Após ter dois gols anulados, Treze busca empate fora de casa

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 10 de março de 2017 · Editar

O Galo da Borborema viajou até João Pessoa para enfrentar a equipe do Internacional-PB, no Estádio José Américo de Almeida Filho “O Almeidão”, às 20h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano de 2017.

No início da partida, o Treze partiu em busca da vitória e logo nas primeiras movimentações, o elenco Alvinegro mostrou que o objetivo seria os três pontos. Porém, ao invés de gols, o que se viu foram duas alterações prematuras, uma aos 16 minutos, com a saída de Edson, e outra logo em seguida, aos 18′ quando Dico sentiu o músculo posterior da coxa direita, mesma lesão que o seu companheiro de ataque. Em seus respectivos lugares, Júlio Barboza e Roger Gaúcho, estreante da noite.

Na sequência, em cobrança de falta, Marcelinho bate forte,  o goleiro espalma e a bola sobra para Fernando Lopes, que cruza na medida para Júlio Barboza marcar o que seria o primeiro gol da partida. Porém o auxiliar, Tomaz Diniz, anulou o gol, assinalando posição irregular de Fernando Lopes.

Em outro lance, o mais absurdo da noite, Marcelinho troca passes com Roger Gaúcho,  que deixa o camisa 10 do Galo sozinho para marcar, porém mais uma vez o auxiliar Tomaz Diniz, assinala o impedimento. Desta vez, nosso atleta estava em posição regular, por pelo menos um metro de condição de legal.

No início do segundo tempo, a equipe do Internacional-PB conseguiu abrir o placar em uma das poucas chances criadas por sua equipe. Daí para frente, a equipe Alvinegra retomou as ações da partida. Celso Teixeira fez a última modificação do time, colocando Érico Júnior no lugar do atleta Dedé. A alteração surtiu efeito e Érico marcou o gol do empate, após jogada e passe de Roger Gaúcho.

No final do jogo, reclamação e muita polêmica com o trio de arbitragem da partida. Com o resultado em 1 a 1, o Galo permanece no G4, agora com 17 pontos. Seu próximo adversário é o Sousa, no sertão paraibano, na próxima quarta (15).

Ramon Smith
ASCOM/Treze