Treze Futebol Clube

Treze vence no sertão e cola nos líderes

Galo da Borborema vence o Paraíba por 2 a 1 e avança no estadual

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 31 de janeiro de 2017 · Editar
Galo vence o Paraíba e o forte calor do sertão. Foto: Ramon Smith

O Alvinegro viajou até a cidade de Cajazeiras para enfrentar a equipe do Paraíba, neste último domingo (29), no estádio Perpétuo Correia Lima “O Perpetão”, às 17h.

Apesar da alta temperatura e da forte marcação da equipe sertaneja, o Galo da Borborema partiu em busca do gol, que veio logo aos 13 minutos de jogo. Após roubada de bola, Léo Kanu lançou para Marcelinho Paraíba, que encontrou Júlio Barboza livre de marcação, o atacante Alvinegro chutou de primeira e abriu os caminhos para a vitória do Galo.

O Galo ainda criou boas chances com Marcelinho, Dico e o próprio Júlio. Porém, o segundo gol só veio na etapa final da partida. Robson sofreu falta e Marcelinho Paraíba marcou para o Treze, aos 18 minutos do segundo tempo.

Daí pra frente, a equipe do Paraíba se lançou em busca da reação e conseguiu  marcar o gol de honra, com Renatinho. Mas a defesa Alvinegra se compactou e segurou o importante resultado.

Agora estamos em 3º colocado, com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético de Cajazeiras, que assume a vice-liderança por ter um melhor saldo de gols na competição.

A nossa próxima partida será na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, contra o Grêmio Serrano, equipe que fecha o G4 do campeonato, com 10 pontos.

Ramon Smith
TREZE/ASCOM