Treze Futebol Clube

Galo abre o placar mas cede empate em jogada polêmica

Partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem

Publicado por Treze FC
Campina Grande, 23 de janeiro de 2017 · Editar

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2017, o Treze entrou em campo para mais um Clássico dos Maiorais diante do seu maior rival. Em posições opostas, Treze, que até o momento ocupava a 3ª posição na tabela, e Campinense, apenas o 6º colocado na competição.

Já no início do jogo, as duas equipes partiram em busca do gol. O Treze, sempre explorando as jogadas com Marcelinho Paraíba e Dico. A dupla insistiu, mas o gol alvinegro só saiu no segundo tempo.

Em um belo cruzamento de Laerte, que atuou como Lateral Esquerdo, substituindo o atleta Jacson, que se lesionou ainda no aquecimento, Dico aproveitou o vacilo da zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes. Treze 1 a 0, aos 31 minutos do segundo tempo.

Daí pra frente, o Treze se defendeu e começou a partir nos contra-ataques, para tentar definir o jogo. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro Éder Caxias marca falta duvidosa para o Campinense, que cobra na área. No lance, o goleiro Bruno Fuso sai pelo alto, recebe um empurrão do seu adversário, a bola sobra para o atleta rubro-negro, que lança novamente para a área, encontrando Tiago Orobó para empatar.

Na sequência, o Galo ainda tenta a vitória, e em mais um lance duvidoso, o árbitro marca falta para o alvinegro, na linha da grande área, após expulsar o defensor do Campinense, árbitro volta atrás, e ainda confuso, assinala apenas amarelo para Joécio, zagueiro do Campinense.

A partida terminou empatada em 1 a 1. O Treze segue no G4, agora em 4º lugar, com 08 pontos ganhos. O Galo volta à campo apenas no próximo domingo (29), contra a equipe do Paraíba, em Cajazeiras, às 17h, no Estádio Perpetão.

Ramon Smith
ASCOM/TrezeFC